2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

19/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Prefeito Carlos Pollo esclarece falta de água no Jardim Alzira

quarta, 30 de março de 2016

Moradores do Jardim Alzira enfrentaram problemas com a falta de água, no feriado da Semana Santa. O fato, porém, ocorre com frequência, em função da linha de distribuição ser a mesma que atende outros pontos da Cidade. Sempre que há um rompimento na rede, há desabastecimento.
Na última quinta-feira, 24 de março, na hora do almoço, a bomba do reservatório do bairro apresentou problemas, devido ao travamento da bóia e prejudicou o abastecimento até o final da noite da Sexta-Feira Santa. Não bastasse esse entrave, que foi solucionado, registrou-se simultaneamente, o rompimento em um trecho da Rede de 8”, o que fez com que durante um período também se fechasse o registro de distribuição para os reparos necessários. O fornecimento começou a voltar ao normal após às 16 horas, da Sexta-Feira Santa.
Os moradores acabaram se revoltando com o desabastecimento, o que a Administração entende perfeitamente, mas alerta que não dá para prever quando fatos vão ser registrados.
“No caso do Jardim Alzira, há constantes alterações na energia elétrica e essas variações podem danificar os equipamentos. Quanto ao rompimento, o fato se dá pela avenida Joaquim Carlos e rua Ana Francisca de Oliveira serem locais arenosos, o que deixa o solo instável e em qualquer mudança de temperatura, em função da passagem de veículos pesados, e da inconsistência do solo, o cano acaba tendo rompedura”, destacou o diretor operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco.
A população do Jardim Alzira só voltou a ser plenamente abastecida, à noite e praticamente no romper do sábado, pois tem de encher, inicialmente, o Reservatório, para poder ter pressão na rede e chegar às residências. Primeiro, recebem a água os que moram nas partes baixas, depois os que têm residências nas parte mais elevadas do bairro, o que demora um pouco mais.
O prefeito Carlos Pollo disse que “lamenta dia difícil vivido pelos moradores do Jardim Alzira, mas que não houve negligência e muito menos falta de empenho por parte dos funcionários do SAAE, que tiveram, além dos problemas já expostos, quebra de canos em outros pontos e que exigiram demais dos agentes, como o corte de rua com até dois metros de profundidade. Os técnicos do SAAE estavam atentos e se não houvesse como efetuar os reparos, a água chegaria através de caminhão-pipa. Se todos os moradores tivessem reservatórios próprios, com até 500 litros, certamente, os problemas seriam menores. Não dá para ficar na dependência de receber somente a água direto da rede”, ressaltou o prefeito Carlos Pollo, que tem recomendado ao diretor-geral do SAAE, Celso Leite, que adote as providências para o aprimoramento nos consertos.
“Estamos presentes junto à população para atender as necessidades. Não fugimos dos serviços, não importa o dia da semana. Temos trabalhado, nos mobilizado para atender as demandas o mais rápido possível. Os técnicos têm se preparado para fazer todo o possível, na agilização da recuperação das redes de água”, desbafou o diretor operacional Nelson Cremasco.
“Assim como os moradores cobram agilidade, nós, gestores responsáveis que somos, também exigimos rapidez na solução dos problemas. Só que não dá para pular etapas. Os serviços de reparo, as vezes, necessitam de mais tempo, para evitar que voltem a se repetir”, salientou o diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho.
“Ninguém quer ter o fornecimento de água comprometido. Peço a compreensão dos moradores e desculpas pelos transtornos, mas infelizmente, de nada adiantarão soluções paliativas. O nosso trabalho de recuperação das linhas de distribuição é feito com objetivo de amenizar os dissabores causados pela interrupção do abastecimento e por isso precisa ser realizado com zelo e perfeição”, completou o prefeito Carlos Pollo.
Sidenei Defendi
ASCOM- Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
AGO OUT NOV DEZ JAN ABR MAI JUN JUL

 

  2022
FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN ABR

 

  2021
FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT DEZ

 

  2020
DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV

 

  2019
OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2018
DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV

 

  2017
JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ

 

  2015
JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2014
ABR AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ

 

  2013
ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
AGO NOV SET OUT DEZ

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK