2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

28/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Relatório da ARES-PCJ atesta boa qualidade da água distribuída aos moradores do Jardim Triunfo

quarta, 25 de fevereiro de 2015

O SAAE de Pedreira monitora de forma constante a água tratada, verificando a qualidade e a potabilidade da água distribuída à Comunidade, com a finalidade de atender o que estabelece a Portaria nº 2.914, do Ministério da Saúde. O diferencial é que o SAAE de Pedreira também acompanha e garante a qualidade da água até a entrada (no cavalete) de cada consumidor. Diante disso, a Autarquia, mantém um rigoroso processo de controle de qualidade, com análises que se iniciam durante a captação, no Rio Jaguari, ampliando-se durante todo o sistema de tratamento e que se finaliza quando entregue ao consumidor. Ressalte-se que essas análises envolvendo todo o sistema de abastecimento – são feitas em laboratórios próprios e terceirizados, tendo em ambas as avaliações, a confiabilidade dos resultados.
O prefeito Carlos Pollo relata que o Orgão segue todas as normas da Portaria nº 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Aliás, verificação se as normas vêm sendo cumpridas é uma das atribuições da ARES - Agência Reguladora de Saneamento - fiscalizar e avaliar periodicamente a qualidade da água distribuída para a população do Município. Estas amostras passam por exames físico-químicos e microbiológicos. Nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual e a quantidade de coliformes totais e fecais. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento da qualidade da água distribuída para consumo humano e que todos os serviços de saneamento possam se adequar às exigências da nova portaria.
Nos últimos diagnósticos da ARES-PCJ, realizados a partir de água coletada na Rua Prefeito Otávio Rocha, Jardim Triunfo – em pontos diferentes – no dia 6 de janeiro de 2015 e as submeteu à exames em laboratório especializado, revelaram que não há qualquer irregularidade nos parâmetros mensurados, segundo a Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, atendendo plenamente aos padrões de potabilidade.
“A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises diárias que o SAAE realiza em seu Laboratório ou as coletas mensais enviadas para Laboratórios Terceirizados. A ARES-PCJ ao atestar a qualidade da água, concede à Autarquia o carimbo do trabalho correto”, enfatiza o prefeito Carlos Pollo. “Água potável é aquela que pode ser consumida com segurança pela população, apresentando, portanto, características físicas, químicas, biológicas em conformidade com a legislação específica (padrões de potabilidade)”, emendou o prefeito Carlos Pollo.
“Para saber o nível dos componentes básicos presentas na água de sua residência, basta observar a fatura de todo mês. Nela, o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira - disponibiliza os valores das substâncias presentes em cada quantidade da água distribuída”, enfatiza o diretor-geral da Instituição Celso José Leite Filho.
Texto: Sidenei Defendi – Jornalista
Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
ABR MAI JUN JUL AGO OUT NOV DEZ JAN

 

  2022
JAN ABR FEV MAI AGO SET NOV DEZ

 

  2021
JUL SET OUT DEZ FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO

 

  2020
ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2019
JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI

 

  2018
JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR

 

  2017
JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI

 

  2016
JUN OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI

 

  2015
JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN

 

  2014
MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR AGO JUL SET

 

  2013
NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT

 

  2012
OUT NOV JAN FEV MAR ABR MAI JUL

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK