2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

25/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Água distribuída aos moradores do Jardim Triunfo é de qualidade

quarta, 30 de março de 2016

A Agência Reguladora - ARES PCJ desenvolve o monitoramento da qualidade da água tratada e distribuída aos usuários. As análises que têm se intensificadas, pois é uma excepcional ferramenta a mais para o acompanhamento da qualidade dos serviços prestados, uma vez que os Municipios fazem suas próprias análises diárias e acabam sendo uma fonte para bons comparativos
O prefeito Carlos Pollo e o diretor-geral do SAAE-Pedreira Celso José Leite Filho receberam da ARES-PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – os resultados do Relatório de Ensaio nº 38.2016.U-V.1, oriundo da coleta de água realizada em janeiro de 2016, na Rua Prefeito Otávio Rocha, altura do nº 121, situada no Jardim Triunfo. Como de costume, os técnicos desenvolveram os trabalhos em dias e horários incertos, para que o parecer seja eficiente, retratando a realidade da qualidade da água consumida pelos moradores do local. Submetida à análise de laboratório especializado, a água coletada não apresentou nenhuma irregularidade nos parâmetros avaliados, atendendo plenamente a Portaria 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde, no que tange aos padrões de potabilidade. A água que abastece os moradores do Jardim Triunfo está livre de poluentes e agentes químicos nocivos, que inviabilizem sua utilização, indicou o Relatório de Ensaio.
As amostras coletadas passam por exames físico-químicos e microbiológicos. Nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual, quantidade de coliformes totais e fecais entre outros. No último diagnóstico da ARES-PCJ - que fez coletas de amostras na Rua Prefeito Otávio Rocha, altura do nº 121, Jardim Triunfo, em 5 de janeiro de 2016, às 11h30, temperatura ambiente de 30 graus, com chuva ausente naquele momento e nas 24 horas anteriores - sol brilhante e vento fraco. As análises não apresentaram nenhuma anormalidade, atendendo plenamente aos parâmetros mensurados pela Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, garantindo os padrões de potabilidade, ou seja, a água consumida pelos moradores deste Setor é de qualidade. Mensalmente o consumidor recebe os resultados na conta de água.
“A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises próprias que os técnicos do SAAE Pedreira realizam diariamente no laboratório próprio ou em laboratórios terceirizados. O fato da ARES-PCJ atestar a qualidade da água distribuída à população pedreirense dá ainda mais tranquilidade e certeza de que o trabalho que se realiza é de qualidade”, enfatizou o diretor-geral da Autarquia Celso José Leite Filho.
O prefeito Carlos Pollo pontua que o Monitoramento da Qualidade da Água – da ARES-PCJ - analisa parâmetros físicos, químicos e biológicos, com a finalidade de fornecer subsídios ao controle da poluição das águas, auxiliando o SAAE na implementação de medidas cabíveis, quando necessárias. Os dados e informações obtidos também são fundamentais para subsidiar tecnicamente a elaboração/reformulação de estudos. De modo geral, desde a implementação do serviço de monitoramento, a qualidade da água distribuída à população, em todos os pontos do Município, vem se mantendo dentro dos Padrões de Potabilidade, evidenciando que o serviço realizado pelo SAAE, assim como suas avaliações estão sendo desenvolvidos a contento”, sentenciou o prefeito Professor Carlos Pollo.
“A água que chega aos consumidores deve atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação. Por isso, o SAAE, responsável pelo serviço de abastecimento de água da Cidade tem de manter um controle da eficiência do processo de tratamento. Esse trabalho da ARES-PCJ dá total credibilidade aos serviços que desenvolvemos desde a captação, passando pelo tratamento e chegando às torneiras dos consumidores”, assinalou Celso Leite.
O prefeito Carlos Pollo aponta que os laudos mensais enviados pela ARES-PCJ - que realiza a coleta e os ensaios - comprovam a qualidade da água tratada em Pedreira. “Essa avaliação dá o suporte essencial de que a água que chega às casas dos moradores está dentro dos padrões de potabilidade”, concluiu o prefeito Pollo.
Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JUN JUL AGO OUT NOV DEZ JAN ABR MAI

 

  2022
ABR FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN

 

  2021
DEZ FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT

 

  2020
JUL NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN

 

  2019
AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2018
OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET

 

  2017
SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2016
NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT

 

  2015
OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2014
JAN NOV MAR DEZ ABR AGO JUL SET MAI OUT

 

  2013
FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
OUT DEZ AGO NOV SET

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK